×

Veto de celular no ambiente escolar já é consenso no MEC, diz Ministro

O texto, agora, segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, depois, para votação no plenário.

0:00

veto-de-celular-no-ambiente-esO ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou ser consenso no Ministério da Educação (MEC) o veto do uso de celular no ambiente escolar, principalmente dentro de sala de aula. Durante coletiva realizada no G20 Educação em Fortaleza (CE), o chefe da pasta informou que a ideia é aproveitar os projetos de lei que já tramitam no Congresso, em vez de apresentar proposta própria.

“Temos a ideia de aproveitar projetos de lei já estão na Câmara. O MEC está dialogando com projeto que já está sendo discutido na Comissão de Educação, para que a gente possa aprovar um projeto que possa regular e proibir o uso do aparelho celular individual dentro da sala de aula”, afirmou Santana.

O projeto de lei (PL) nº 104/2015, que veta o uso de aparelhos eletrônicos nas salas de aula, foi aprovado na última quarta-feira, 30, na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. O texto, agora, segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, depois, para votação no plenário.

Santana explica que o esperado é que, salvo em exceções que envolvam a saúde, o aparelho só possa ser utilizado dentro de sala de aula para fins pedagógicos. O MEC têm ouvido os conselhos estaduais municipais de educação, experiências de outros países e especialistas no assunto para fomentar a discussão.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas