0:00
Aconteceu na noite de quinta-feira (31), no Colégio Municipal de Camacã, uma grande festa de certificação do Programa de Capacitação de Gestores, o Progestão. A prefeita Ângela Castro esteve presente juntamente com o seu braço direito, a Secretária da Educação e vice-prefeita, professora Ilce Tourinho. Elas estão satisfeitas por mais esta ação cumprida na profissionalização dos educadores do município.
O Progestão visa capacitar diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, secretários e representantes dos colegiados escolares das redes estadual e municipais de ensino na área de gestão escolar. O curso realizado em Camacã teve a orientação, supervisão e acompanhamento das tutoras Raika Santos e Serly Badiani e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a DIREC 07 de Itabuna.
Os encontros presenciais aconteceram mensalmente na Câmara de Vereadores para estudo dos módulos. As atividades se estenderam nas unidades de ensino com aplicações práticas direcionadas para a melhoria da qualidade das escolas, envolvendo todos que fazem parte das instituições de ensino: alunos, pais, professores, funcionários e gestores.
O curso teve carga horária de 300 horas e capacitou profissionais de todas as unidades municipais de ensino, num total de 61 pessoas.





































