×

PF extradita mafioso italiano condenado por tráfico de cocaína entre Brasil e Europa

As tratativas para a extradição foram realizadas entre a PF e a congênere italiana, por meio dos respectivos Escritórios Centrais Nacionais da Interpol (ECN Brasília e ECN Roma).

Segundo a PF, “ele foi capturado pela Polícia Federal em João Pessoa/PB, em cumprimento ao mandado de prisão para fins de extradição.

A Polícia Federal extraditou, na última quinta-feira (21), um mafioso italiano condenado em seu país por promover o tráfico de cocaína entre Brasil, Espanha e Itália. Membro da organização criminosa Ndrangheta, Vicenzo Pasquino entrou no país em janeiro de 2018 e estava preso desde maio de 2021, aguardando a extradição, que foi autorizada no dia 29 de fevereiro deste ano. Segundo a PF, “ele foi capturado pela Polícia Federal em João Pessoa/PB, em cumprimento ao mandado de prisão para fins de extradição, utilizando documentos falsos, junto com outro italiano, que já fora entregue às autoridades do país europeu em 2022”.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, a extradição ocorreu a pedido dos promotores de Turim e Reggio Calabria, na Itália, e foi possível graças à cooperação internacional entre os órgãos diplomáticos e judiciais brasileiros e italianos, que atuaram em conjunto em todas as fases do processo.

As tratativas para a extradição foram realizadas entre a PF e a congênere italiana, por meio dos respectivos Escritórios Centrais Nacionais da Interpol (ECN Brasília e ECN Roma).

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas