×

Mais da metade das operações da PF contra facções atinge PCC e CV

Operações especiais são aquelas em que há cumprimento de medida constritiva, como bloqueio de bens, prisão, busca e apreensão.

mais-da-metade-das-operacoes-dA maior parte das operações especiais da Polícia Federal (PF) contra o tráfico de drogas deflagradas no ano passado visaram combater as duas principais facções criminosas do país: Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV).

Levantamento feito pelo Metrópoles a partir de dados da PF mostra que houve 335 operações especiais de combate ao tráfico de drogas em 2023; em 110 delas, foram identificadas as facções criminosas em investigação. Operações especiais são aquelas em que há cumprimento de medida constritiva, como bloqueio de bens, prisão, busca e apreensão.

A facção paulista PCC aparece na liderança, como alvo de 35 operações. Na segunda posição, está a carioca Comando Vermelho, com 32 operações especiais, seguida pelas facções Terceiro Comando, do Rio de Janeiro; Sindicato, do Rio Grande do Norte; e Okaida, da Paraíba. (Metrópoles)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas