×

IBGE apresenta na quarta o Brasil revelado pelo Censo de 2022

A pesquisa domiciliar percorre todos os 5.570 municípios de um país gigantesco.

0:00

O Censo das dificuldades. Foram várias prorrogações no prazo para a coleta de informações pelos recenseadores. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) encerrou somente no mês passado, em 28 de maio, a etapa de apuração de dados do Censo Demográfico 2022, que havia iniciado 10 meses antes, em 1º de agosto do ano passado.

A divulgação dos primeiros resultados, enfim, está prometida para a próxima quarta (28), a partir das 10h. A pesquisa domiciliar percorre todos os 5.570 municípios de um país gigantesco. Foram necessárias várias ações de conscientização de populações de baixa e alta renda sobre a importância de responder as perguntas, diante da demora e da resistência em receber os recenseadores. Para reconhecer o esforço e mostrar as dificuldades por terra e água em busca de todos os tipos de moradores e moradias, o IBGE promove um prêmio fotográfico. (Uol)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas