×

Dino deixa governo, ficará 21 dias no Senado e assume no STF em 22 de fevereiro

O agora senador afirmou que um dos textos tem como objetivo “impedir o acampamento em porta de quartel”.

dino-deixa-governo-ficara-21-dDe saída do Ministério da Justiça, Flávio Dino (PSB) exercerá o mandato de senador por poucas semanas antes de assumir uma vaga de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). Eleito senador pelo Maranhão, Dino estava licenciado do cargo para comandar o ministério do governo Lula (PT).

Ele irá, agora, atuar no Legislativo por 21 dias. No dia 22 de fevereiro, Dino toma posse para a vaga aberta no STF com a aposentadoria de Rosa Weber. Na cerimônia de posse de Ricardo Lewandowski no Ministério da Justiça e Segurança Pública, nesta quinta-feira (1º), Dino já utilizou o broche de senador. Dino disse que deseja apresentar cinco projetos de lei no período em que estiver no Senado.

O agora senador afirmou que um dos textos tem como objetivo “impedir o acampamento em porta de quartel”. “O segundo projeto de lei é um tema de segurança pública sobre prisão preventiva e audiência de custódia, fruto de reflexão nesses 13 meses”, disse Dino, sem detalhar a proposta.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas