×

Bahia tem a sétima maior taxa de homicídios do Brasil

0:00

A Bahia é o sétimo estado do país em taxa de homicídios e décimo em roubo de carros, de acordo com o Anúario Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quarta-feira (23). O estado registrou no ano passado 31,7 homicídios para cada 100 mil habitantes, pouco menos da metade do que foi registrado em Alagoas, que lidera a lista.
Quanto a roubo de veículos, a Bahia obteve uma taxa de 59,2 e ficou em décimo lugar.
O Anuário analisou outros aspectos, como a população carcerária proporcional ao número de habitantes – a Bahia ficou em penúltimo com taxa de 92,5 – e criminalidade juvenil (Bahia ficou em 24º, com taxa de 28,8). Em gastos com a Segurança Pública, o estado ocupa o 21º lugar: R$ 140 por habitante. Campeão nesse item, Rondônia gasta R$ 405,90. Informações do Correio.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas