×

Bahia: PL pretende reservar 30% de vagas em concursos na área de segurança para mulheres

A petista justifica seu pedido com o argumento de que as corporações precisam dar “efetividade social ao princípio constitucional da isonomia”.

0:00

Um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) busca aumentar a participação feminina nas forças de segurança pública na Bahia. Proposto pela deputada estadual Fátima Nunes (PT), o PL prevê a reserva para mulheres de 30% das vagas em concursos públicos para as Polícias Militar, Civil e Penitenciária e Corpo de Bombeiros.

A petista justifica seu pedido com o argumento de que as corporações precisam dar “efetividade social ao princípio constitucional da isonomia”. A parlamentar cita dados publicados na imprensa de que na PM constam apenas 4.606 mulheres, entre oficiais e praças, dentro de um universo de mais 30 mil policiais militares que integram a corporação, uma porcentagem em torno de 13%.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas