×

Trégua na Faixa de Gaza é rompida duas horas depois

0:00

O cessar-fogo humanitário de 72 horas na Faixa de Gaza teve início nesta sexta

Os combates entre o Exército de Israel e o Hamas foram retomados nesta sexta-feira poucas horas depois da entrada em vigor de um cessar-fogo humanitário de 72 horas – os dois lados do conflito trocam acusações sobre quem violou a trégua primeiro. Segundo a rede CNN, oito palestinos foram mortos e quinze ficaram feridos por bombardeios de artilharia israelense em Rafah, no sul da Faixa de Gaza. Um funcionário israelense disse à CNN que o Hamas atacou as forças israelenses dentro de Gaza na manhã desta sexta, descrevendo o ato como “uma grave violação” do cessar-fogo.

As Forças de Defesa de Israel se recusaram a comentar sobre os relatos palestinos de bombardeio em Rafah. Apesar do episódio, a BBC relata que o resto da Faixa de Gaza amanheceu em relativa tranquilidade. O cessar-fogo humanitário de 72 horas na Faixa de Gaza teve início nesta sexta, mas após ataques de ambos os lados, ainda não está claro se os envolvidos vão continuar tentando realizar uma trégua. Israel e Hamas concordaram com a trégua na quinta-feira e a medida entrou em vigor às 8 horas desta manhã, pelo horário local (2h de Brasília). (Veja)v

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas