
O caso voltou a chamar a atenção dos moradores do bairro Maria Olímpia, que relatam a presença frequente de escorpiões na localidade.
Uma idosa de 71 anos precisou ser transferida para o Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, após ser picada por um escorpião na tarde deste domingo (31), no bairro Maria Olímpia, em Ubaitaba. A vítima foi identificada como Amélia Leonarda de Almeida. Segundo informações de familiares, ela realizava a limpeza do quintal de sua residência quando foi surpreendida pelo animal peçonhento e acabou sendo picada.
Amélia foi socorrida e encaminhada para a emergência do Hospital São Vicente de Paulo, em Ubaitaba, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Devido à necessidade de acompanhamento especializado, a idosa foi transferida durante a noite para o Hospital Costa do Cacau. De acordo com informações obtidas pela reportagem, o estado de saúde da paciente é estável.
O caso voltou a chamar a atenção dos moradores do bairro Maria Olímpia, que relatam a presença frequente de escorpiões na localidade. Muitos residentes afirmam estar preocupados com o aumento do número desses animais e temem novos acidentes. Especialistas orientam que a população mantenha quintais e terrenos limpos, evitando o acúmulo de entulhos, folhas secas e materiais que possam servir de abrigo para escorpiões. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

































