×

Trabalhadores de aéreas prometem greve nacional para segunda (29)

O setor da aviação foi um dos mais atingidos pela crise no ano passado e ainda não se recuperou completamente.

av 300x200 - Trabalhadores de aéreas prometem greve nacional para segunda (29) - o tempo jornalismo

A assembleia em que os trabalhadores decidiram deflagrar a greve ocorreu nesta quarta-feira (24)

Pilotos e comissários de voo associados ao Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) aprovaram a deflagração de uma greve nacional a partir de segunda-feira (29) por tempo indeterminado. Ficou acordado que 50% dos aeronautas vão paralisar as atividades, enquanto os outros 50% vão permanecer em serviço. Segundo o sindicato, a categoria é “contra a intransigência das companhias aéreas nas negociações da renovação da convenção coletiva de trabalho”. A categoria reivindica reajuste salarial que contemple a reposição das perdas inflacionárias nos últimos dois anos, seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período de 1º de dezembro de 2019 a 30 de novembro de 2021.

A assembleia em que os trabalhadores decidiram deflagrar a greve ocorreu nesta quarta-feira (24), e teve a participação de cerca de 700 funcionários de companhias aéreas.

O setor da aviação foi um dos mais atingidos pela crise no ano passado e ainda não se recuperou completamente. Para sobreviver ao impacto causado pela pandemia, as empresas criaram programas de licença não remunerada, que foram sendo reduzidos aos poucos.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Trabalhadores de aéreas prometem greve nacional para segunda (29) - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas