montagem 300x188 - Suspeito de matar família fugiu 3 vezes da prisão e tem longa ficha criminal - o tempo jornalismoLázaro Barbosa, de 32 anos, suspeito de matar uma família em Ceilândia, no Entorno do Distrito Federal e fugir para a região de Cocalzinho de Goiás, tem uma extensa ficha criminal. De acordo com informações divulgadas pelas Secretarias de Segurança Pública de Goiás, Bahia e Distrito Federal, o homem fugiu três vezes da prisão e é acusado de diversos crimes.

O secretário de segurança pública, Rodney Miranda, informou que criminoso é “psicopata” e tem facilidade de se esconder por ser mateiro e caçador. Miranda também disse que ele segue um ritual para atacar suas vítimas. “Ele leva para beira do rio, manda tirar as roupas e uns ele acaba matando”, disse. Veja a cronologia dos crimes e fugas de Lázaro, segundo a polícia: 2007: Lázaro Barbosa foi preso em Barra dos Mendes, na Bahia, acusado de duplo homicídio.

Secretaria de Segurança Pública do Estado diz que ele fugiu cerca de 10 dias após a prisão e é considerado foragido desde então. 2009: Criminoso foi preso no Complexo Penitenciário da Papuda (CPP), em Brasília, por suspeita de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo. 2013: Laudo psicológico feito no Complexo descreve Lázaro como “psicopata imprevisível”, com comportamento agressivo, impulsivo, instabilidade emocional e falta de controle e equilíbrio. Março de 2014: Prisão de Lázaro é convertida para regime semiaberto; Dois anos depois: Lázaro fugiu da cadeia.