×

Sucuri de sete metros morre atropelada na BR-364

0:00

A cobra foi atropelada quando atravessava a pista: Fotos \ Luiz Calixto

Uma cobra de aproximadamente sete metros foi flagrada na BR-364, entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Tarauacá (AC), no último sábado (10). O registro foi feito pelo ex-deputado estadual Luiz Calixto quando retornava de Cruzeiro do Sul pela estrada.

 O animal havia sido atropelado e, segundo o ex-parlamentar, agonizava no meio da via. Provavelmente a cobra foi atropelada por um caminhão. Ela estava no meio da estrada ainda viva, mas com a cabeça esmagada e agonizando. Um dos membros de nossa comitiva puxou-a para as margens da estrada. A cobra deveria medir cerca de sete metros, comentou.

De acordo com o biólogo Moisés Barbosa, do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza da Universidade Federal do Acre (UFAC), o animal é uma Sucuri, Anaconda, também chamada de Sucurijuba, Sucurijú, Anaconda (Eunectes Murinus). É uma cobra não peçonhenta, capaz de matar uma pessoa, explicou.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas