×

STF tenta acordo entre União e estados do Nordeste sobre Bolsa Família

No Nordeste, onde estão 50% dos vinculados ao Bolsa Família, 428,5 mil deixaram de receber o benefício. Em dezembro de 2019, o Nordeste tinha 939,5 mil famílias em condição de pobreza extrema sem o benefício.

jy 300x210 - STF tenta acordo entre União e estados do Nordeste sobre Bolsa Família - o tempo jornalismoO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes marcou uma audiência de conciliação entre União e estados do Nordeste para tratar de ação sobre cortes no Bolsa Família. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo. Os estados alegam que, em 2019, houve redução de 1,1 milhão de famílias beneficiadas pelo programa. No Nordeste, onde estão 50% dos vinculados ao Bolsa Família, 428,5 mil deixaram de receber o benefício. Em dezembro de 2019, o Nordeste tinha 939,5 mil famílias em condição de pobreza extrema sem o benefício.

No mês seguinte, foram concedidos pouco mais de 3 mil bolsas (0,32%). No Sul, segundo a ação, foram atendidas 15,7% das famílias na mesma situação. Segundo a publicação, a audiência será feita na tentativa de um acordo entre as partes.

Em 2020, então relator do caso, Maro Aurélio Mello deferiu liminar acolhendo pedido dos estados pela suspensão dos cortes durante a pandemia. Wellington Dias, um dos autores da ação, diz que “o povo não pode pagar pela richa política do poder central contra governadores e prefeitos do Nordeste”.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - STF tenta acordo entre União e estados do Nordeste sobre Bolsa Família - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas