×

Sesab entregará medicamentos para doentes crônicos em casa

A Bahia conta com 28 núcleos de base em cidades estratégicas, que dão apoio em unidades com farmacêuticos preparados para esse tipo de ação.

IMAGEM NOTICIA 5 4 3 300x221 - Sesab entregará medicamentos para doentes crônicos em casa - o tempo jornalismoCerca de 5 mil portadores de doenças crônicas de Salvador e Região Metropolitana vão poder passar a receber em casa, pelos Correios, a medição que integra o Componente Especializado da Assistência Farmacêutica – CEAF, que é uso contínuo.

A medida entrou em vigor nesta sexta-feira (29), por meio da portaria 215, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Pacientes cadastrados no Sistema Único de Saúde – SUS portadores de transplantes, insuficiência renal crônica, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) , hipertensão pulmonar e lúpus serão beneficiados com a medida. O objetivo é evitar a proliferação do coronavírus.

“O objetivo da medida é diminuir ao máximo possível o fluxo de pacientes crônicos em unidades de saúde de Salvador e Região Metropolitana e, assim reduzir a vulnerabilidade da exposição ao novo coronavírus”, disse Renata Mundim, diretora da Assistência Farmacêutica (Dasf). Inicialmente, os pacientes cadastrados nas unidades farmacêuticas do Hospital Ana Nery e do FIMAE serão atendidos. Somente na farmácia do Ana Nery tem quase 3 mil pessoas. Os Correios terão um prazo de 48 horas para efetivar e entrega da medicação, que é monitorada pela Sesab desde a sua expedição. Vale lembrar que os medicamentos que necessitam de refrigeração não podem ser entregues pela empresa postal.

INTERIOR:
Os pacientes crônicos cadastrados no SUS e residentes no interior da Bahia, não vão ficar desassistidos. A Bahia conta com 28 núcleos de base em cidades estratégicas, que dão apoio em unidades com farmacêuticos preparados para esse tipo de ação.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Sesab entregará medicamentos para doentes crônicos em casa - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas