
Quando eles avistaram às autoridades, no fundo de um terreno, iniciaram uma série de disparos de armas de fogo contra os policiais
Por volta das 00h30 minutos, desta segunda-feira (1º) a CENOP recebeu denúncias apontando que alguns elementos estariam transitando no Bairro Novo, nas proximidades do cemitério, portando um revólver calibre 38 e uma submetralhadora. De acordo ainda com as denúncias, eles estariam preparando um ataque ao “Bairro José Nunes”, com o intuito de tomar uma boca de fumo de uma gang rival, para a manutenção do tráfico de drogas.
De posse das informações, as guarnições se deslocaram e, ao chegarem no perímetro que fica entre o Estádio Municipal e o Cemitério, os policiais desembarcaram, e seguiram a pé, fazendo uma varredura no local. Quando os criminosos perceberam a presença dos militares, entraram em um terreno da localidade e quando avistaram às autoridades, no fundo do terreno, iniciaram uma série de disparos de armas de fogo contra os policiais, que imediatamente, não tiveram outra alternativa a não ser revidar ao tiroteio.
Diante da reação dos policiais, um dos indivíduos fugiu pelos fundos do terreno, tomando rumo ignorado. Quando o tiroteio parou, os policiais foram na direção em que os homens se encontravam e, mais adiante, dentro do matagal, encontraram um indivíduo alvejado e com vida. Ao lado dele, os PMs encontraram uma das armas utilizadas no tiroteio. Imediatamente as guarnições prestaram socorro ao Resistente, conduzindo-o para o Hospital Municipal Eduardo Gileno Amado Brandão, em Jussari, sendo à unidade a mais próxima, pois em São José da Vitória, não havia plantão médico. O Resistente foi atendido pelo Médico Plantonista, mas não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito constatado pelo médico.
O corpo do desconhecido ficou no necrotério do hospital, aguardando para ser removido pelo Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT), enquanto todo o material apreendido foi conduzido para a sede da 62ª CIPM, e apresentado à Corregedoria Setorial, para a adoção das medidas cabíveis.