×

Reajustes do diesel este ano podem elevar as tarifas de ônibus em 15,4%

O cálculo é da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), com base nas médias tarifárias praticadas no país.

aa 5 300x221 - Reajustes do diesel este ano podem elevar as tarifas de ônibus em 15,4% - o tempo jornalismoPara compensar o aumento de 8,9% no preço do óleo diesel nas refinarias concedido pela Petrobras a partir de desta terça-feira (10), as tarifas dos ônibus urbanos teriam que ser reajustadas de imediato em 2,9%, em média.

Somados aos reajustes anteriores do combustível, o diesel já subiu 47% este ano, gerando um impacto acumulado nas tarifas de 15,4%. O cálculo é da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), com base nas médias tarifárias praticadas no país.

Considerando os valores dos últimos 12 meses, de junho/21 até maio/22, o diesel já acumula uma alta de 80,9%, acima da inflação do período, o que representa um impacto na tarifa pública de 26,5% no último ano. O combustível é o segundo maior custo do setor de transporte coletivo urbano por ônibus, segundo a NTU, respondendo por 32,8% no custo total do setor, ficando atrás somente do custo de mão de obra, que é de 50% em média.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Reajustes do diesel este ano podem elevar as tarifas de ônibus em 15,4% - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas