×

Policial civil aposentado diagnosticado com coronavírus morre em Salvador

Além disso, tem quatro pessoas com suspeita de Covid-19 dentro do hospital, com problemas respiratórios.

O investigador aposentado Derivaldo do Sacramento Borges, de 68 anos, morreu na última quarta-feira (20), após ser diagnosticado com coronavírus. Segundo o secretário geral do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Marcos Maurício, o aposentado deu entrada no Hospital Português com quadro grave de insuficiência respiratória.

O sepultamento será realizado nesta quinta-feira (21), limitado a familiares. “A família não informou ainda o horário e o local do sepultamento. Não haverá acesso de nenhum colega. O acesso será limitado a apenas dez pessoas, todas da família. Será com o caixão lacrado, como é determinado para pacientes de Covid”, afirmou Marcos Maurício.

Derivaldo do Sacramento ingressou na Polícia Civil em 1977 e se aposentou em 2017, quando trabalhava na Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof). O secretário geral do Sindpoc afirmou que o investigador foi a primeira vítima do coronavírus na categoria. Ele teme que os casos se multipliquem nos próximos dias. “Estivemos na DEAM, de Brotas, que teve 20 pessoas afastadas. Dentre elas, a própria delegada titular. Além disso, tem quatro pessoas com suspeita de Covid-19 dentro do hospital, com problemas respiratórios.

Na 5ª Delegacia, tivemos três casos; na 7ª Delegacia tem sete pessoas com suspeitas. A preocupação do Sindicato é que não nos tornemos um agente propagador do coronavírus. Esses profissionais ficam nas delegacias e, na medida em que as pessoas chegam, pode ser transmitido. Estamos buscando junto à Polícia Civil o trabalho de desinfecção diário das unidades, testes rápidos para os policiais civis, para determinar quem está contaminado para poder afastar”, relatou. (G1)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas