×

PF cumpre mandados em Conquista por fraudes em bancos

l9 - PF cumpre mandados em Conquista por fraudes em bancos - o tempo jornalismo

Estão sendo cumpridos 43 mandados de busca e apreensão em 13 Estados e no Distrito Federal.

A Polícia Federal (PF), deflagrou nesta terça-feira (2), com apoio e participação das Polícias Civis do Distrito Federal e São Paulo, a Operação ‘Não seja um laranja’. O objetivo é a desarticulação de esquemas criminosos organizados voltados para a prática de fraudes em contas eletrônicas mantidas em várias instituições bancárias do País. Estão sendo cumpridos 43 mandados de busca e apreensão em 13 Estados e no Distrito Federal.

Na região de Vitória da Conquista, sudoeste do estado, estão sendo cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão e seis Medidas Cautelares Diversas da Prisão. O montante de fraudes bancárias eletrônicas investigadas totaliza R$ 18.158.221,90. A ação é resultado de uma Força-Tarefa da PF para a repressão a fraudes bancárias eletrônicas.
Nos últimos anos, a PF detectou um aumento considerável da participação consciente de pessoas físicas em esquemas criminosos, para os quais “emprestam” suas contas bancárias, mediante pagamento. A cessão das contas para receber transações fraudulentas, possibilita a ocorrência de fraudes bancárias que vitimam uma infinidade de cidadãos. Tais pessoas são conhecidas, no jargão policial, como “Laranjas”.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - PF cumpre mandados em Conquista por fraudes em bancos - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas