×

PDT entra no STF com notícia-crime contra o general Heleno

A nota põe em destaque uma nítida ameaça a um dos pilares da Constituição Federal de 1988, que é a soberania popular.

mm 1 - PDT entra no STF com notícia-crime contra o general Heleno - o tempo jornalismoO PDT entrou com uma notícia-crime no STF contra o general Augusto Heleno. O motivo foi a ameaçadora nota oficial divulgada por ele, na sexta-feira (22). Nela, o ministro diz que uma eventual apreensão do celular de Jair Bolsonaro “seria uma afronta à autoridade máxima do Poder Executivo e uma interferência inadmissível de outro Poder”, que “poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.
Na ação, os advogados do PDT escrevem: — A nota põe em destaque uma nítida ameaça a um dos pilares da Constituição Federal de 1988, que é a soberania popular. A conduta maledicente em evidência promove acintes diretos ao Estado de Direito e à democracia.
Isso porque tenta, por vias transversas, trazer à baila o regime ditatorial para os dias atuais.(…) É de bom alvitre mencionar que o Senhor Augusto Heleno Ribeiro Pereira é contumaz em flertar e conjurar a ambiência nefasta da ditadura militar. Como passo seguinte, a notícia-crime será enviada à PGR, coomo é a praxe. (Lauro Jardim)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - PDT entra no STF com notícia-crime contra o general Heleno - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas