×

Pau Brasil: Indígenas protestam após morte de bebê no Manoel Novaes

O sepultamento do bebê foi realizado na aldeia indígena Caramuru Paraguassu, na cidade de Pau Brasil, onde a família da criança mora.

Ele foi atendido inicialmente no Hospital Arlete Magalhães, que fica em Pau Brasil.

Indígenas da cidade de Pau Brasil, protestaram na tarde deste sábado (30), em Itabuna, por causa da morte do bebê de 9 meses, que esperou 40 minutos para ser atendido no Hospital Manoel Novaes. Com cartazes, os manifestantes se concentraram na Praça Adami e depois foram para frente do Hospital Manoel Novaes. Equipes da Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito (Sesttran) e da Polícia Militar acompanharam o ato. Levi Messias Nonato Alves morreu no início da manhã da última segunda-feira (25). De acordo com a família, o bebê começou a passar mal no domingo (24). Ele foi atendido inicialmente no Hospital Arlete Magalhães, que fica em Pau Brasil.

Os familiares dizem que a criança chegou na unidade de saúde com quadro de pneumonia. O sepultamento do bebê foi realizado na aldeia indígena Caramuru Paraguassu, na cidade de Pau Brasil, onde a família da criança mora.
O enterro foi marcado pela comoção dos familiares do bebê. Segundo a mãe dele, Bisma Nonato Alves, de 21 anos, o hospital tentou liberação para o atendimento em Itabuna, mas não conseguiu. O bebê, então, foi levado para a Maternidade Ester Gomes, mas também não pôde ser atendido lá. A família levou a criança o Hospital Manoel Novaes, onde ela faleceu. Em nota, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, que administra o Hospital Manoel Novaes, lamentou a morte de Levi e se solidarizou com a família da criança. (G1)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas