×

Novo Enem seriado começa a valer no próximo ano

O Enem tradicional, entretanto, continuará a existir para atender aos alunos que já terminaram o ensino médio.

O presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Alexandre Lopes, disse nesta terça-feira (15) que o novo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) começará a ser aplicado em 2021 para estudantes do 1º ano do Ensino Médio.

As provas serão anuais, com questões sobre todas as disciplinas do currículo, e vão compor o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) seriado, que considera o desempenho do aluno ao final de cada ano do ensino médio e não apenas no 3º.
O Enem tradicional, entretanto, continuará a existir para atender aos alunos que já terminaram o ensino médio. Já a partir de 2024, quando o novo Enem for válido, as vagas do Enem existente e do Enem seriado serão diferentes.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas