×

Nota de Esclarecimento – Golpe Telefônico

O golpista informava que, falava em nome da instituição e pedia dinheiro que seria destinado à manutenção da UTI Pediátrica do Hospital Manoel Novaes.

Calixto 1 300x169 - Nota de Esclarecimento - Golpe Telefônico - o tempo jornalismo

Mais uma vez a instituição alerta que o golpe é antigo e que diversas medidas preventivas de alerta são tomadas para evitar que clientes sejam enganados.

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna alerta para uma nova tentativa de golpe telefônico ocorrido na manhã desta quinta-feira (23.01), envolvendo o nome da instituição e um contato para suposta arrecadação de dinheiro. O golpista informava que, falava em nome da instituição e pedia dinheiro que seria destinado à manutenção da UTI Pediátrica do Hospital Manoel Novaes.

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna registra ainda que, em face à repercussão da greve dos funcionários que ganhou amplo espaço na mídia, o golpe ganhou uma nova roupagem, utilizando-se do argumento de uma arrecadação solidária para tentar enganar as vítimas. Informa ainda que, assim como diversas instituições no Brasil, já teve seu nome envolvido em tentativas de golpes similar ao relatado hoje, e reitera que não realiza contato telefônico, sob nenhuma hipótese, para tratar de assuntos financeiros.
Mais uma vez a instituição alerta que o golpe é antigo e que diversas medidas preventivas de alerta são tomadas para evitar que clientes sejam enganados, como avisos nos sites, nas recepções, nos murais e até a assinatura de um termo de esclarecimento no ato da admissão nos Hospitais da Santa Casa informando que a instituição não trata sobre assuntos financeiros por contato telefônico.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Nota de Esclarecimento - Golpe Telefônico - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas