×

Ministério da Segurança Pública quer monitorar esgotos dos brasileiros, diz coluna

A pasta do ministro Osmar Terra se dedica ao combate ao consumo. Já o Ministério da Justiça e Cidadania se dedica no combate à oferta.

A fim de analisar o consumo de drogas no Brasil, o Ministério da Justiça e Segurança Pública quer monitorar o esgoto dos cidadãos brasileiros. Isso é o que consta na proposta do projeto Cloacina, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, ligadas à pasta comandada pelo ministro Sergio Moro. Segundo informações da Coluna do Estadão, para a realização da pesquisa, um acordo no valor de R$ 10 milhões está sendo firmado com a Universidade de Brasília (UnB).

A ideia é começar o projeto nas cinco cidades do programa “Em Frente, Brasil”, que são Ananindeua, no Pará, Cariacica, no Espírito Santo, Goiânia, em Goiás, Paulista, em Pernambuco, e São José dos Pinhais, no Paraná. Além disso, o a pasta que expandir o campo de coleta para até 18 municípios em quatro anos. De acordo com a publicação, o Ministério da Cidadania, que também atua na área, possui um projeto semelhante, mas de menor orçamento e escopo.

A pasta do ministro Osmar Terra se dedica ao combate ao consumo. Já o Ministério da Justiça e Cidadania se dedica no combate à oferta. O projeto em questão é inspirado em uma pesquisa já feita pela UnB, no Distrito Federal, que conseguiu identificar que a Região Norte tinha o maior índice de consumo de drogas. A pasta de Moro visa ajudar as polícias a identificar as rotas do tráfico e, com isso, tornar o combate ao crime mais preciso. (Bahia Notícias)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas