×

Mais de 565 mil foram excluídos do auxílio emergencial, aponta TCU

De acordo com o relatório, os 565.351 beneficiários excluídos receberam a primeira parcela do auxílio em abril, mas foram considerados inelegíveis para a segunda parcela.

ae auxilio emergencial 21052020074748834 300x164 - Mais de 565 mil foram excluídos do auxílio emergencial, aponta TCU - o tempo jornalismo

O relatório que acompanha o pagamento do auxílio deve ser analisado nesta quarta-feira (8).

Mais de 565 mil beneficiários foram excluídos do auxílio emergencial em maio por não terem direito ao benefício, segundo informação transmitida ao Tribunal de Contas da União (TCU) pelo Ministério da Cidadania. O relatório que acompanha o pagamento do auxílio deve ser analisado nesta quarta-feira (8) em sessão do tribunal.

O TCU já havia informado que enviará ao Ministério Público casos de quem recebeu auxílio emergencial sem ter direito. Com isso, MP pode decidir se abre ação penal contra essas pessoas. De acordo com o relatório, os 565.351 beneficiários excluídos receberam a primeira parcela do auxílio em abril, mas foram considerados inelegíveis para a segunda parcela.

Entre os motivos listados pelo Ministério da Cidadania para a exclusão estão: benefício em nome de um preso; beneficiário residente no exterior; morte indicada em base da Receita Federal; beneficiários com mandados de prisão; remoção solicitada pela própria pessoa. Segundo o relatório do TCU, em maio foram pagos R$ 41,08 bilhões do auxílio emergencial, com 58,4 benefícios concedidos.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Mais de 565 mil foram excluídos do auxílio emergencial, aponta TCU - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas