×

Mais de 50% dos moradores de Tóquio são contra a Olimpíada em 2021, aponta pesquisa

A pesquisa foi feita por telefone e organizada pela agência de notícias japonesa Kyodo junto com a rede de televisão Tokyo MX. Ela foi realizada entre os dias 26 e 28 de junho e ouviu 1.030 pessoas.

IMAGEM NOTICIA 9 1 300x158 - Mais de 50% dos moradores de Tóquio são contra a Olimpíada em 2021, aponta pesquisa - o tempo jornalismo

O primeiro foi remarcado para acontecer no dia 23 de julho até 8 de agosto, enquanto o segundo começará no dia 24 de agosto e vai até 5 de setembro.

Uma pesquisa publicada nesta segunda-feira (29) apontou que pouco mais da metade dos habitantes de Tóquio são contrários à organização dos Jogos Olímpicos 2020, adiados para 2021. De acordo com a agência de notícias AFP, 51,7% dos entrevistados respondeu que o evento deveria ser novamente remarcado ou cancelado devido a pandemia global do coronavírus.

A pesquisa foi feita por telefone e organizada pela agência de notícias japonesa Kyodo junto com a rede de televisão Tokyo MX. Ela foi realizada entre os dias 26 e 28 de junho e ouviu 1.030 pessoas. Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio foram adiados para 2021 no fim de março, pela primeira vez na história desde a Segunda Guerra Mundial.

O primeiro foi remarcado para acontecer no dia 23 de julho até 8 de agosto, enquanto o segundo começará no dia 24 de agosto e vai até 5 de setembro. As Autoridades japonesas e o Comitê Olímpico Internacional (COI) já declararam que os eventos não serão adiados pela segunda vez e caso, a capital do Japão ainda não esteja em total segurança, eles serão cancelados.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Mais de 50% dos moradores de Tóquio são contra a Olimpíada em 2021, aponta pesquisa - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas