
O presidente Jair Bolsonaro, por exemplo, teve que se vacinar ao entrar na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em 1970.
Ao menos 1880 militares da Força Aérea Brasileira (FAB) se recusaram a se vacinar contra a Covid-19. O número representa 3% da corporação, mas segundo informações da coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, pode ser ainda maior por contemplar apenas aqueles que informaram a decisão aos superiores.
Ainda segundo a publicação, os militares que recusaram a imunização tiveram que assinar um termo de responsabilidade, já que contrariam orientações científicas. No documento obtido pelo jornalista por meio da Lei de Acesso à Informação, eles reconhecem que foram encaminhados à vacinação pela Aeronáutica, mas optaram por não se vacinar.
A exigência da vacinação nas Forças Armadas não é uma novidade, até pouco tempo era uma regra. O presidente Jair Bolsonaro, por exemplo, teve que se vacinar ao entrar na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em 1970.




































