×

Mais de 1.200 jabutis, iguanas e aves são levados a centro na BA para serem soltos

Os animais foram apreendidos em São Paulo, junto com as iguanas e as aves, e levados de táxi aéreo.

animias 1 e1596796398780 300x173 - Mais de 1.200 jabutis, iguanas e aves são levados a centro na BA para serem soltos - o tempo jornalismoCerca de 1.261 jabutis, 48 aves e quatro iguanas foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, para serem soltos à natureza.

Do total de animais, 1.200 jabutis foram apreendidos em Minas Gerais e levados para o CETAS para serem tratados, na tarde de quinta-feira (7).

Já durante a noite, outros 61 filhotes de jabutis, chegaram a Vitória da Conquista. Os animais foram apreendidos em São Paulo, junto com as iguanas e as aves, e levados de táxi aéreo. Nesse caso, eles já foram tratados no CETAS paulista e serão soltos na natureza nos próximos dias. O CETAS de Vitória da Conquista fica na Serra do Periperi, em uma área de área de preservação ambiental, e tem cerca de 15 km de extensão. Por lá, a taxa de recuperação e devolução dos animais à natureza é de 70% a 75%.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Mais de 1.200 jabutis, iguanas e aves são levados a centro na BA para serem soltos - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas