×

Justiça condena ex-funcionária da Coca-Cola por tráfico de dados sigilosos

A engenheira trabalhou na Coca-Cola de dezembro de 2012 a agosto de 2017 e foi gerente de desenvolvimento de aplicativos de embalagens na Eastman Chemical de setembro de 2017 a junho de 2018.

naom 625dbb3bc2649 300x169 - Justiça condena ex-funcionária da Coca-Cola por tráfico de dados sigilosos - o tempo jornalismoA engenheira química chinesa Xiaorong Shannon You, 59 anos foi condenada a 14 anos de prisão nos EUA, acusada de ter participado de um esquema para roubar segredos comerciais sobre materiais usados em latas de refrigerante para beneficiar o governo chinês.

De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA, a sentença foi proferida hoje por um juiz federal em Greeneville, no Estado do Tennessee, depois que um júri a condenou no último mês por acusações que incluem posse de segredos comerciais roubados e espionagem econômica. Os promotores responsáveis pelo caso afirmaram que You acessou segredos sobre revestimentos internos de latas de bebidas enquanto trabalhava na Coca-Cola em Atlanta e na Eastman Chemical Company em Kingsport, Tennessee.

De acordo com eles, os segredos comerciais custaram às principais empresas químicas e de revestimento quase US$ 120 milhões para serem desenvolvidos. No processo, os acusadores afirmam que You roubou os segredos comerciais para estabelecer uma empresa de revestimento sem BPA na China, e seu parceiro chinês, Weihai Jinhong Group, recebeu milhões de dólares em subsídios do governo chinês para apoiar a nova empresa.

Os promotores apontaram evidências no julgamento para dizer que You também pretendia beneficiar os governos da China, a província chinesa de Shandong, a cidade chinesa de Weihai e o Partido Comunista Chinês. A engenheira trabalhou na Coca-Cola de dezembro de 2012 a agosto de 2017 e foi gerente de desenvolvimento de aplicativos de embalagens na Eastman Chemical de setembro de 2017 a junho de 2018.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Justiça condena ex-funcionária da Coca-Cola por tráfico de dados sigilosos - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas