×

Justiça afasta prefeito mineiro por descumprir o próprio decreto

O prefeito permitiu que fossem descumpridas as regras de um decreto assinado por ele mesmo, no dia 20 de abril, sobre o funcionamento do comércio.

cc 1 250x300 - Justiça afasta prefeito mineiro por descumprir o próprio decreto - o tempo jornalismoO prefeito de Itaverava, na região central de Minas Gerais, José Flaviano Pinto (PR) foi afastado do cargo pela Justiça pelo período de 60 dias por descumprir o próprio decreto que definia as regras de isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
De acordo com a decisão da juíza Rafaella Amaral de Oliveira, proferida na última quinta-feira (21), o prefeito permitiu que fossem descumpridas as regras de um decreto assinado por ele mesmo, no dia 20 de abril, sobre o funcionamento do comércio.
A denúncia de improbidade administrativa partiu do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Conforme os relatos, Nô, como é conhecido o chefe do Executivo, teria mandado ele próprio que os comerciantes mantivessem suas postas abertas, com a garantia de que não haveria multa ou qualquer tipo de retaliação no município de cerca de 6 mil habitantes.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Justiça afasta prefeito mineiro por descumprir o próprio decreto - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas