×

Jovem americana com condição rara é alérgica a água e as próprias lágrimas, saliva e suor

Também por isso a jovem não pode praticar esporte e precisa de ser sempre transportada de carro para que o suor não lhe provoque uma nova crise.

Capturar 1 - Jovem americana com condição rara é alérgica a água e as próprias lágrimas, saliva e suor - o tempo jornalismo

Inicialmente, os pais da jovem acharam que sabonetes e shampoo é que provocavam as reações alérgicas na filha.

Uma condição rara atinge a jovem americana Tessa Hansen-Smith, de 21 anos. Ela é alérgica a água, a própria saliva, suor e lágrimas. O diagnósticos dela é de urticária aquagênica, uma doença que atinge menos de 100 pessoas no mundo. Por conta desta condição, a jovem universitária toma banho duas vezes por mês e sempre que chora ou soa acaba tem reações como febre, fortes dores de cabeça e erupções cutâneas.

Também por isso a jovem não pode praticar esporte e precisa de ser sempre transportada de carro para que o suor não lhe provoque uma nova crise. Tessa Hansen-Smith mora na cidade de Fresno, na Califórnia, nos Estados Unidos. A mãe de Tessa, que é médica, foi quem descobriu a condição rara da filha. Os primeiro sinais apareceram quando ela era uma criança, aos oito anos. Inicialmente, os pais da jovem acharam que sabonetes e shampoo é que provocavam as reações alérgicas na filha.

Segundo reportagem do “Daily Mail”, até a beber um copo de água a jovem se sente desconfortável. “É muito difícil lidar com esta condição. Sou alérgica às minhas próprias lágrimas, saliva e suor”, explica Tessa. “Sofro de cansaço muscular e náuseas. O problema surge quando como algo com muita água como fruta e legumes. Mesmo a água potável pode causar cortes na minha língua”, relatou Tessa.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Jovem americana com condição rara é alérgica a água e as próprias lágrimas, saliva e suor - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas