×

Jogador de futebol baiano denuncia insultos racistas nas redes sociais: ‘Não sou traficante, ladrão, macaco’

Sacramento relata que ficou sem reação ao ver as ofensas e preferiu não responder os comentários.

xdknsdfklsr 300x185 - Jogador de futebol baiano denuncia insultos racistas nas redes sociais: 'Não sou traficante, ladrão, macaco' - o tempo jornalismo

O atleta viajou para o estado piauiense de ônibus, chegou na quinta-feira (13) e se prepara para registrar o caso na Polícia Civil.

O jogador de futebol Fernando Ricardo Sacramento, de 21 anos, denunciou ter sofrido racismo nas redes sociais. O jovem, que mora em Salvador, na Bahia, afirmou que foi chamado de “escravo”, “criolo”, “chimpanzé”, “traficante”, entre outros. Segundo Sacramento, como é conhecido, as ofensas aconteceram na quarta-feira (12). O jovem acordou e viu notificações de diversos comentários feitos por um homem identificado como Arthur Rodrigues.

“Eu não conheço, ele não me segue, foi logo pela manhã, eu tenho costume de abrir o Instagram e vi muitas notificações de comentários”. “Me deparei com aquele ato absurdo, fiquei em choque porque eu nunca passei por isso e desejo que ninguém passe”, disse o jogador.askdsrksdr 300x170 - Jogador de futebol baiano denuncia insultos racistas nas redes sociais: 'Não sou traficante, ladrão, macaco' - o tempo jornalismoNo mesmo dia em que leu as ofensas nas redes sociais, Sacramento, que joga como zagueiro, recebeu uma proposta para jogar no Corisabbá, do Piauí. O atleta viajou para o estado piauiense de ônibus, chegou na quinta-feira (13) e se prepara para registrar o caso na Polícia Civil. O perfil de Arthur Rodrigues não é mais encontrado nas redes sociais.

Sacramento relata que ficou sem reação ao ver as ofensas e preferiu não responder os comentários. No direct, ferramenta para mensagens privadas, o suspeito também o chamou de “preto sujo” e disse frases como “vai tomar banho de cloro para ficar branco” e “volta para África”.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Jogador de futebol baiano denuncia insultos racistas nas redes sociais: 'Não sou traficante, ladrão, macaco' - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas