×

Irã emite mandado de prisão contra Trump

De acordo com o promotor iraniano Ali Alqasimehr, Trump e mais 30 pessoas do governo norte-americano estão sob acusação de "assassinato e terrorismo", e o país pede a ajuda da Interpol para realizar as prisões.

0:00

Em meio aos protestos raciais pela morte de George Floyd, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a disputa eleitoral contra o democrata Joe Biden, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump agora tem mais um problema para se preocupar: um pedido de prisão emitido pelo Irã pelo que chamam de assassinato do general Qassem Soleimani.
A morte do general e de outras pessoas ocorreram após um ataque em 3 de janeiro com o uso de drones. Soleimani era uma das maiores personalidades militares do país. As informações são da “TV Al Jazeera”, divulgadas nesta segunda-feira (29).
De acordo com o promotor iraniano Ali Alqasimehr, Trump e mais 30 pessoas do governo norte-americano estão sob acusação de “assassinato e terrorismo”, e o país pede a ajuda da Interpol para realizar as prisões. A “Al Jazeera” cita informações da agência ISNA, considerada semi-oficial em relação ao governo do Irã.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas