×

Irã admite que derrubou avião ucraniano por engano

Militares informaram que o avião voava perto de um local sensível e foi derrubado devido a um erro humano.

destroco1 e1578745626931 300x200 - Irã admite que derrubou avião ucraniano por engano - o tempo jornalismo

O comunicado lido na TV estatal diz que as partes ​​responsáveis serão punidas.

O Irã anunciou neste sábado (11) que seus militares derrubaram sem intenção o avião ucraniano que caiu na quarta-feira (8) perto de Teerã. Na tragédia morreram 176 pessoas. O presidente iraniano, Hassan Rouhani, chamou o desastre de “erro imperdoável”. Militares informaram que o avião voava perto de um local sensível e foi derrubado devido a um erro humano.

O comunicado lido na TV estatal diz que as partes ​​responsáveis serão punidas. Logo depois, o presidente iraniano, Hassan Rouhani, escreveu em uma rede social que uma investigação interna das Forças Armadas concluiu que a aeronave foi abatida por mísseis.

Segundo o líder do Irã, as apurações sobre “essa grande tragédia e erro imperdoável” continuam. O líder supremo do país, o aiatolá Ali Khamenei, manifestou seus “profundos sentimentos” às famílias das vítimas e pediu para que as forças armadas “busquem os erros prováveis e a culpa no incidente doloroso”. (Folha)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Irã admite que derrubou avião ucraniano por engano - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas