×

Investimentos farsante já fizeram 11% dos brasileiros perderem dinheiro, diz pesquisa

Em golpes de seguradoras, nos quais o investidor supostamente receberia determinada quantia mediante pagamento de taxas e/ou despesas (19%).

o que e piramide financeira e como nao cair neste golpe 740x360 e1575551825550 300x146 - Investimentos farsante já fizeram 11% dos brasileiros perderem dinheiro, diz pesquisa - o tempo jornalismo

Seis em cada dez entrevistados afirmam não ter recuperado os valores perdidos na fraude.

Quantas vezes você já passou por alguma situação de fraude pela internet que levou efetivamente a uma perda financeira? Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira revela que 11% dos internautas brasileiros afirmam já terem perdido dinheiro em esquemas fraudulentos.

A pesquisa “Fraudes em Investimentos no Brasil”, conduzida pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), indica que as principais ocorrências se deram em esquemas de pirâmide (55%).

Em golpes de seguradoras, nos quais o investidor supostamente receberia determinada quantia mediante pagamento de taxas e/ou despesas (19%); e em golpe de ações ou fundos antigos de aposentadoria esquecidos, com exigência de pagamento antecipado de supostas taxas e/ou despesas (16%).

Seis em cada dez entrevistados afirmam não ter recuperado os valores perdidos na fraude, sendo que 35% já desistiram de receber e 27% ainda têm esperança. Em contrapartida, 38% conseguiram reaver valores perdidos, dos quais 18% resgataram com prejuízo.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Investimentos farsante já fizeram 11% dos brasileiros perderem dinheiro, diz pesquisa - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas