×

Investigadores encontraram buraco negro 70 vezes maior que o Sol

O LB-1 encontra-se a uma distância de 15 mil anos-luz da Terra e está desafiando a forma como os especialistas olham para buracos negros.

Segundo ainda informações, o fenômeno é algo jamais visto com estas dimensões.

Um grupo de investigadores chineses diz ter encontrado na Via Láctea um buraco negro com uma massa 70 vezes maior do que a do Sol, conta a CNN.

Para esta descoberta os investigadores usaram o Large Sky Area Multi-Object Fiber Spectroscopic Telescope (LAMOST) da China, o Keck I Telescope dos EUA e o Gran Telescopio Canarias de Espanha, os quais serviram para avaliar as propriedades do buraco negro, que tem como nome LB-1.
O LB-1 encontra-se a uma distância de 15 mil anos-luz da Terra e está desafiando a forma como os especialistas olham para buracos negros. Sobretudo no que diz respeito ao tamanho, dado que anteriormente julgava-se que não haveria um buraco negro com uma massa que fosse mais do que 20 vezes em relação ao Sol.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas