×

Índios e madeireiros são alvos de operação da PF que apura extração ilegal de madeira

Segundo a PF, a investigação apontou a participação de lideranças indígenas na estrutura da organização.

pf e1575459376868 300x233 - Índios e madeireiros são alvos de operação da PF que apura extração ilegal de madeira - o tempo jornalismo

Cerca de 65 policiais federais devem cumprir 25 ordens judiciais expedidos pela Justiça Federal de Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

A Polícia Federal realiza na manhã desta quarta-feira (4) a operação Ybyrá para combater a ação de uma organização criminosa que atuava no processo de extração ilegal de aroeira na região da Terra Indígena Sararé que fica localizada no município de Conquista D’Oeste, a 571 km de Cuiabá.

Segundo a PF, a investigação apontou a participação de lideranças indígenas na estrutura da organização, uma vez que os índios envolvidos permitiam a exploração da reserva em troca de pagamentos periódicos ou outros benefícios.

Cerca de 65 policiais federais devem cumprir 25 ordens judiciais expedidos pela Justiça Federal de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, dentre as quais constam 12 mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Nova Lacerda (MT) e Conquista D’Oeste.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Índios e madeireiros são alvos de operação da PF que apura extração ilegal de madeira - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas