×

Homem morre infectado em surto de vírus misterioso na China

De acordo com o documento, somente duas pessoas infectadas receberam alta do hospital, o restante está em condições estáveis.

Segundo o órgão, o patógeno é uma  “causa desconhecida de pneumonia viral”. 

Um homem de 61 anos faleceu de pneumonia na cidade Wuhan, na China, em decorrência de um surto de um vírus que ainda não foi identificado pelas autoridades. Outras sete pessoas estão em estado grave por conta da doença e 41 foram diagnosticadas com o problema através de testes preliminares. A vítima fatal foi a primeira vítima do surto, iniciado em dezembro.

Ele era um comprador regular em um mercado de frutos do mar da cidade que havia sido previamente diagnosticado com tumores abdominais e doença hepática crônica, disse a autoridade de saúde. Informações divulgadas pela mídia estatal chinesa nesta semana apontaram para um novo tipo de coronavírus, informou a Comissão Municipal de Saúde de Wuhan em comunicado.

Segundo o órgão, o patógeno é uma  “causa desconhecida de pneumonia viral”. De acordo com o documento, somente duas pessoas infectadas receberam alta do hospital, o restante está em condições estáveis. Outras 739 pessoas, que tiveram contato próximo com os pacientes, foram liberadas. Os pacientes seriam principalmente vendedores e compradores no mercado de frutos do mar.

Conforme noticiou a Reuters, a comissão alegou que nenhum novo caso foi identificado desde 3 de janeiro. A OMS (Organização Mundial da Saúde) disse que um novo membro emergente da família de vírus que causou os surtos mortais de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) e Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers) pode ser a causa do atual surto.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas