×

Homem confessa que matou amigo que lhe cobrava dívida de R$ 3,5 mil

Sebastião contou que horas após a ação, o corpo da vítima foi colocado dentro de um tonel.

Houve uma discussão e Sebastião agrediu o amigo com pauladas na cabeça.

Um homem de 45 anos foi preso, na quinta-feira (28), suspeito de matar um amigo no bairro do Lobato, no subúrbio de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o homem, identificado como Sebastião Conceição Oliveira, confessou o crime e disse que cometeu o assassinato para não pagar uma dívida de R$ 3 mil com a vítima. Segundo a polícia, a vítima, Edenilton Souza dos Anjos, e o suspeito eram amigos há 20 anos. O crime aconteceu no dia 5 de junho, quando a vítima foi até a casa do suspeito para pegar cadeiras oferecidas como parte do pagamento da dívida. Houve uma discussão e Sebastião agrediu o amigo com pauladas na cabeça.

Conforme a polícia, em depoimento, Sebastião contou que horas após a ação, o corpo da vítima foi colocado dentro de um tonel, junto com uma pedra, o pedaço de madeira usado no crime e as roupas dele. Ainda no depoimento, o suspeito contou que usou uma corda para amarrar o tonel em um barco e jogá-lo no mar, na região da praia da Ribeira. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia vão auxiliar a polícia nas buscas pelo corpo da vítima, conforme a polícia.
Um dia após o crime, os familiares de Edenilton chegaram a registrar uma ocorrência de desaparecimento na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), que iniciou as investigações do caso. “No dia seguinte, Sebastião contratou o serviço de um guincho, que deixou o veículo da vítima numa oficina, no bairro da Praia Grande”, acrescentou, em nota, a titular da 3ª Delegacia de Homicídios, Pilly Dantas. *Com informações do G1

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas