
A informação foi confirmada pelo secretário de imprensa do Pentágono norte-americano, John Kirby.
Uma explosão foi próxima ao aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão , foi identificada na manhã desta quinta-feira (26). Por enquanto, não há informações sobre o número de vítimas do acidente. A informação foi confirmada pelo secretário de imprensa do Pentágono norte-americano, John Kirby que publicou a seguinte mensagem em suas rede sociais: “Podemos confirmar que houve uma explosão fora do aeroporto de Cabul. As vítimas não foram identificadas.
Forneceremos detalhes adicionais quando pudermos.” O atentado foi cometido por um homem-bomba, segundo um jornalista da emissora Sky News que está cobrindo a evacuação ocidental no Afeganistão. A explosão ocorreu próxima no portão “Abbey”, em uma área onde os civis afegãos têm seus documentos analisados. Esse local é onde ficam, majoritariamente, as tropas do Reino Unido.
De acordo com uma fonte da Defesa britânica ouvida pela BBC, “não há registros de mortes entre os militares britânicos, mas ainda é cedo para ter certeza que não haverá”. Ainda conforme a emissora britânica, o “Abbey” foi um dos três portões de embarque fechados desde ontem por conta dos alertas de que o Estado Islâmico estaria planejando um atentado no aeroporto.