×

EUA liberam todos os aeroportos para voos vindos do Brasil; turismo continua suspenso

Além do Brasil, a nova regra vale também para aeronaves que saírem da China (com a exceção de Macau e Hong Kong), Irã, Reino Unido, Irlanda, além dos 26 estados que compõem a Zona de Schengen, na União Europeia. 

F 0000222528 300x199 - EUA liberam todos os aeroportos para voos vindos do Brasil; turismo continua suspenso - o tempo jornalismo

Até o relaxamento que começa nesta segunda, o desembarque estava restrito a 15 aeroportos, com centros médicos maiores e procedimentos mais rígidos.

Voos vindos do Brasil podem pousar, a partir desta segunda-feira (14), em qualquer um dos 149 aeroportos internacionais dos Estados Unidos. A permissão vem após o governo norte-americano suspender parte das restrições para brasileiros entrarem no país, existentes desde o fim de maio por conta da pandemia do novo coronavírus.

A flexibilização, no entanto, não vale para turistas. As restrições de entrada continuam caso o passageiro embarque do Brasil, da China ou de países com restrições e não tenha visto de residente ou de trabalho, green card ou não for cidadão americano.

Até o relaxamento que começa nesta segunda, o desembarque estava restrito a 15 aeroportos, com centros médicos maiores e procedimentos mais rígidos. Além do Brasil, a nova regra vale também para aeronaves que saírem da China (com a exceção de Macau e Hong Kong), Irã, Reino Unido, Irlanda, além dos 26 estados que compõem a Zona de Schengen, na União Europeia.

O governo dos Estados Unidos reforça que os passageiros não passarão mais pela rígida inspeção de saúde, uma vez que estão sendo priorizadas campanhas educativas e coleta de dados para monitoramento. De forma geral, a primeira etapa de flexibilização ocorre apenas na liberação para pouso em todos os aeroportos internacionais dos EUA e em cuidados sanitários — mas já representa um avanço na conexão entre os países. Veja abaixo quais as exigências para embarque (é preciso ter uma das permissões abaixo):

  • Ser cidadão norte-americano;
  • Ter green card;
  • Ter visto de residente;
  • Ter visto de trabalho;
  • Ter visto especial (como o diplomático).

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - EUA liberam todos os aeroportos para voos vindos do Brasil; turismo continua suspenso - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas