×

Empresários de Camacã conhecem benefícios da Lei Geral

0:00

O segmento empresarial camacaense marcou presença

Empresário do ramos de telecomunicações, Manoel Oliveira, atua no mercado há 28 anos, com oferta de produtos e serviços em telefonia móvel e fixa para a população de Camacã, no sul da Bahia. Em todo esse tempo, afirma que acumulou pouca experiência em vendas para o governo e instituições públicas. “Não foram mais do que duas ou três tentativas. Ainda me falta, como a outros empresários aqui da região, o domínio técnico de uma área que é promissora, mas exige conhecimento do que se faz”, explica.

Para ter mais informações sobre o assunto, o empresário, que é também presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), participou de um novo encontro de capacitação sobre os benefícios da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE) e Micro Empreendedor Individual (MEI). Realizadas na noite de terça-feira(21).

O evento ocorreu  no auditório da Câmara de Vereadores, as palestras trataram de temas como Compras Governamentais e Super Simples. Cerca de 60 pessoas, entre microempresários e microempreendedores individuais receberam as orientações repassadas pelo consultor do Sebrae, Kívio Dias. Os parceiros da ação foram a CDL e a prefeitura Municipal.

Para o empresário Manoel Dias, esse é mais um passo em busca de aperfeiçoamento para dinamizar os negócios. “Outra demanda em que procuraremos a ajuda do Sebrae é a qualificação de funcionários. Não adianta termos bons produtos em exposição na loja, se os vendedores não sabem mediar a venda junto ao cliente, com iniciativa e atenção”, completa.

Segundo o secretário de Indústria Comércio e Serviços, Antônio Malta, a Sala do Empreendedor, em Camacã, que funciona provisoriamente na prefeitura, terá sua sede própria em no máximo 60 dias. “Nossa proposta é ampliar a oferta de benefícios, montando não só uma sala, mas uma ‘Casa do Empreendedor, onde haverá outras instituições para beneficiá-lo, como a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), a Junta Comercial da Bahia (Juceb) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)”, afirma.

O gestor do Sebrae para o projeto Território da Cidadania Litoral Sul, José Carlos Oliveira, responsável pela implementação da Lei Geral em 26 municípios da regional Ilhéus, faz um balanço das ações. “Já temos duas cidades com a sala em atividade, Ilhéus e Itabuna. Outros  cinco municípios em fase de estruturação do espaço, com previsão de funcionamento em 30 dias”, destaca. Ele informa ainda que até 2015, todos os municípios da regional deverão ter sua própria Sala do Empreendedor, como está previsto na Lei Geral.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas