×

Em novo teste, TSE vai mostrar segurança das urnas eletrônicas

Na ocasião, o TSE deve fazer também os últimos testes antes das eleições de outubro.

Em meio às investidas do presidente Jair Bolsonaro (PL), que questiona a lisura e a segurança do processo eleitoral no Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pretende mostrar que foram sanadas todas as vulnerabilidades encontradas nas urnas em aferição realizada em novembro de 2021.

De acordo com informações do portal Metrópoles, a Corte deve mostrar a especialistas, entre os dias 11 e 13 de maio, os aperfeiçoamentos realizados após Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação (TPS). Na ocasião, o TSE deve fazer também os últimos testes antes das eleições de outubro.

Segundo o site, o TPS ocorre desde 2009, para aperfeiçoar as urnas eletrônicas. Durante estes anos, cerca de 140 especialistas independentes, sem qualquer ligação com a Justiça Eleitoral, já participaram do teste. Dentre as melhorias já implementadas estão a criptografia das teclas e o sistema de áudio para pessoas com deficiência visual.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas