×

Eclipse lunar poderá ser visto do Brasil amanhã

A expectativa é de que o eclipse atinja seu pico por volta das 6h, horário de Brasília.

kjkjk 300x212 - Eclipse lunar poderá ser visto do Brasil amanhã - o tempo jornalismoUm eclipse lunar poderá ser visto em grande parte da América do Sul, durante a madrugada desta sexta-feira (19/11). De acordo com a agência especial americana, Nasa, o fenômeno vai durar três horas. A expectativa é de que o eclipse atinja seu pico por volta das 6h, horário de Brasília.
O eclipse lunar parcial acontecerá das 3h às 6h da madrugada desta sexta. No auge, mais de 95% do disco da lua estará na umbra – parte mais escura da sombra da Terra – e a Lua ganhará uma aparência avermelhada, explica a agência.
A agência explica que, um eclipse lunar ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua se alinham de forma que a Lua passa para a sombra da Terra. Em um eclipse lunar total, a Lua inteira entra na parte mais escura da Terra, evento chamado de umbra. Neste eclipse, 99,1% do disco da Lua estará presente na umbra da Terra.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Eclipse lunar poderá ser visto do Brasil amanhã - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas