×

Durante governo Bolsonaro, inflação dos alimentos atingiu 57%

Como reflexo deste aumento, cerca de 33 milhões de pessoas foram privadas ao acesso básico à alimentação.

0:00

Apesar da inflação geral ter sofrido um aumento de 30% durante o governo de Jair Bolsonaro, neste mesmo período, os preços dos alimentos subiram, em média, 57%. As informações são da Folha de São Paulo.

De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), os reajustes que foram acumulados entre os anos de 2019, 2020, 2021 e 2022 chegaram a atingir um percentual próximo a 200%.

Como reflexo deste aumento, cerca de 33 milhões de pessoas foram privadas ao acesso básico à alimentação. Ainda segundo a Fipe, os produtos protagonistas na mesa dos brasileiros que sofreram as principais altas no governo Bolsonaro foram: cebola, feijão, fubá, batata e óleo de soja. (Metro 1)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas