×

Dívidas do Fies podem ser renegociadas a partir de 7 de março

O estudante interessado em negociar as dívidas através da Caixa Econômica pode acessar o site e verificar se pode ou não pedir a renegociação conforme as regras estabelecidas.

0:00

Estudantes que tenham dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão renegociar os débitos a partir de 7 de março. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (10) pelo governo federal.

O processo poderá ser feito pela Caixa Econômica Federal ou pelo Banco do Brasil. Dos 2,6 milhões de contratos ativos e formalizados até 2017, mais de um milhão estão com mais de 90 dias de atraso no pagamento, considerados inadimplentes. São aproximadamente R$ 9 bilhões em prestações não pagas.

Caixa: O estudante interessado em negociar as dívidas através da Caixa Econômica pode acessar o site e verificar se pode ou não pedir a renegociação conforme as regras estabelecidas. A partir de 7 de março, cerca de 800 mil estudantes poderão pedir a renegociação de seus contratos de forma 100% digital.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas