×

Denunciado pela Lava Jato, José Serra é alvo de operação da PF em São Paulo

A filha de Serra, Verônica Serra, também foi denunciada.

IMAGEM NOTICIA 5 2 300x221 - Denunciado pela Lava Jato, José Serra é alvo de operação da PF em São Paulo - o tempo jornalismoO ex-governador de São Paulo e senador José Serra (PSDB) foi denunciado pela força-tarefa da Operação Lava Jato por lavagem de dinheiro transnacional. O tucano também é alvo de operação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, 3, que cumpre oito mandados de busca e apreensão em SP e no Rio de Janeiro, em uma ação para dar andamento às investigações.

A filha de Serra, Verônica Serra, também foi denunciada. Os mandados desta sexta foram autorizados pela Justiça Federal. Segundo a denúncia, Serra usou do cargo e da influência política para receber, da Odebrecht, vantagens indevidas em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul.

Os crimes ocorreram entre 2006 e 2007 – o tucano foi governador de São Paulo entre 2007 e 2010. As investigações ainda apontaram que José Amaro Pinto Ramos e Verônica Serra abriram empresas no exterior, ocultando seus nomes, para receber os pagamentos que a Odebrecht destinou ao então governador.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Denunciado pela Lava Jato, José Serra é alvo de operação da PF em São Paulo - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas