×

Covid-19: Dois novos tipos de variantes Ômicron da Covid são detectados pela UFRN

Aconselhável uso de máscaras em locais fechados, além das demais medidas de biossegurança, como a higiene frequente das mãos.

ewkerker 300x209 - Covid-19: Dois novos tipos de variantes Ômicron da Covid são detectados pela UFRN - o tempo jornalismo

Segundo a diretora do IMT, Selma Jerônimo, as novas variantes indicam ser mais transmissíveis, em razão do aumento no número de pessoas infectadas com covid-19 nas últimas semanas.

Foi detectado pelo Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) dois novos tipos de variantes Ômicron da covid-19 coletadas, em maio, de pessoas em Natal. O estudo foi realizado com participação do Laboratório Getúlio Sales Diagnóstico e do Instituto Butantan.

A pesquisa fez parte de uma sequência que analisou amostras coletadas pelas unidades de saúde da prefeitura de Natal e pelo IMT, detectando a circulação das variantes Ômicron (BA.5-like) e Ômicron (BA.4-like).

Segundo a diretora do IMT, Selma Jerônimo, as novas variantes indicam ser mais transmissíveis, em razão do aumento no número de pessoas infectadas com covid-19 nas últimas semanas.

Selma também ressaltou a importância da vacina contra a covid-19, para evitar a forma grave da doença, bem como orientou sobre o uso de máscaras em locais fechados, além das demais medidas de biossegurança, como a higiene frequente das mãos.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Covid-19: Dois novos tipos de variantes Ômicron da Covid são detectados pela UFRN - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas