×

Com 76% dos brasileiros defendem a continuidade do isolamento social

A região que mais apoia o isolamento é o Nordeste, com 81% dos entrevistados. O Sul representa o menor índice, com 70%.

Com o objetivo de evitar o contágio do novo coronavírus, a maioria dos brasileiros quer manter o isolamento social. É o que indica a pesquisa Datafolha. Segundo o resultado, 76%  pessoas acreditam no modelo de quarentena.

Foram ouvidas 1.511 por telefone entre os dias 1 e 3 de abril. Por outro lado, 18% dos entrevistados não acreditam no isolamento. Para estes, é melhor que a quarentena se encerre para estimular a economia.

A região que mais apoia o isolamento é o Nordeste, com 81% dos entrevistados. O Sul representa o menor índice, com 70%. Ainda segundo a pesquisa, dois terços defendem a proibição da abertura do comércio não essencial. Sobre as escolas, 87% acreditam que devem continuar fechadas. A opinião da maioria sólida vai na contramão do que vem pregando o presidente Jair Bolsonaro, que já minimizou a doença e pediu para que as pessoal voltassem à normalidade em pronunciamento oficial.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas