×

Celso de Mello comunica antecipação da aposentadoria e vai deixar STF em outubro

Em agosto, ele completou 31 anos ocupando uma das cadeiras do STF.

Decano do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Celso de Mello comunicou nesta sexta-feira (25) ao presidente da Corte, ministro Luiz Fux, que vai se aposentar no dia 13 de outubro.

A saída de Mello do cargo aconteceria em 1º de novembro, de maneira compulsória, pos ele possui 75 anos. Desta forma, ele antecipa em duas semanas a sua saída do Supremo.

Em agosto, ele completou 31 anos ocupando uma das cadeiras do STF. Ele foi indicado em 1989 pelo ex-presidente José Sarney. Antes de sair, no entanto, o decano deve participar do julgamento que decidirá se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prestará ou não depoimento sobre o inquérito sobre uma possível tentativa de interferência na Polícia Federal. Ele é relator do caso.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas